O desenvolvimento do desafio 3, que consistia em uma paródia musical sobre enfrentamento e superação do bullying na escola, orienta que “após a discussão e avaliação do problema”, as escolas deveriam compor a letra da paródia.
A letra deve conter, necessariamente, os principais pontos, ideias e soluções mencionados na ficha de “análise e discussão do bullying na escola”. Dessa forma, o descritivo do desafio orientava para a produção de uma paródia original.
Durante a avaliação, foram identificados alguns casos de plágio entre as paródias entregues por algumas escolas. Nessas situações, conforme prevê o Sistema de pontuação das atividades do Programa, disponível na área interna do site Geração Consciente, as escolas devem ter sua pontuação zerada no desafio.
Nos próximos dias, a coordenação da comissão avaliativa estará avaliando atentamente demais paródias entregues, a fim de identificar outros possíveis casos de plágio, portanto, novos casos podem ocorrer e a pontuação precisará ser atualizada.
Escolas que tenham dúvidas podem escrever por e-mail para contato@geracaoconsciente.com.br.
Comentarios